Responsabilidade Social

Amigo da Cura
A Trebeschi tomates participa de um projeto para salvar vidas junto com Hospital do Câncer em Uberlândia.
O Programa Empresa Amiga da Cura é um projeto desenvolvido pelo Grupo Luta Pela Vida, a ONG responsável pelo Hospital do Câncer em Uberlândia, uma obra filantrópica reconhecida e necessária para a comunidade.
A inclusão no Programa proporciona à empresa um valor solidário, além de contribuir para salvar vidas.
O Hospital do Câncer, com 15 anos de funcionamento, é fruto de uma parceria entre o Grupo Luta pela Vida, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Fundação de Assistência Estudo e Pesquisa de Uberlândia (FAEPU).

O Grupo Luta pela Vida, única ONG responsável pela construção, ampliação e manutenção do Hospital do Câncer, têm como principal objetivo disponibilizar o melhor serviço em oncologia, aprimorar a qualidade do tratamento de câncer com atendimento digno e humanitário, além de oferecer apoio psicossocial e material aos pacientes e familiares. Para isso, capta recursos financeiros junto à comunidade de Uberlândia e região, por meio de ações como: serviço de Telemarketing, parceria com empresas (Programa Empresa Participativa), sorteios, eventos, bazares, feiras de artesanato, McDia Feliz, jantares e shows. O Hospital do Câncer é construído e mantido unicamente por estas doações. O Grupo não conta com verbas Federal, Estadual ou Municipal para esse fim.

 

O atendimento de qualidade, realizado 100% por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) transformou o Hospital do Câncer em um centro de referência para cerca de 60 cidades da região, atualmente atende uma média de 6.000 pacientes, entre tratamento e manutenção.